Saiba como tudo começou.

 

 

 

Criação:

J.Jiré

A história da EBI começou em 1998.

 

No ano de 1994, mudamos para uma cidade no interior de São Paulo. Pouco tempo depois, meu esposo assumiu a liderança de uma pequena mas batalhadora igreja, o que nos propiciou experiências interessantes.

 

Havia muito o que se fazer. E entre as necessidades, percebemos que o trabalho com crianças seria um grande potencial para aquela igreja. No entanto, defrontamos com a falta de material disponível. O pouco material encontrado, mostrava que as editoras batiam na mesma tecla, ou seja, giravam as lições em torno de meia dúzia de personagens.

 

Vir para São Paulo, de onde saímos, nem sempre era possível. Então, começamos a criar nosso próprio material.

 

Começamos com 'passatempos' que se mostrou ser um excelente caminho. Crianças, adolescentes, jovens e adultos, gostam dos desafios bíblicos. Depois partimos para a produção de algumas 'lições'.

 

O tempo foi passando e percebemos que outras lideranças de trabalho infantil, passavam pelo mesmo dilema. Por isso, em 1997, resolvemos publicar uma primeira revista de passatempos.

 

A falta de experiência e de recursos, nos levaram a nos associar com uma editora para esta primeira empreitada. Com certeza aprendemos muito naquela época.

 

Foi neste período que descobrimos a internet e seu potencial.

 

A partir de 1998 demos os primeiros passos para a criação da EBIONLINE, que se mostrou bem aceita pelo público em geral.

 

De lá para cá, passamos por várias fases e fomos adquirindo experiências. As necessidades da liderança infantil, de igrejas das mais variadas localidades, não são tão distintas. Há, na verdade, muita semelhança. Resolvemos então, aos poucos, ir nos preparando para esta demanda.

 

Resolvemos então ampliar nossas coleções. De imediato, criamos duas revistas que denominamos de 'histórias clássicas'.

 

Não paramos por aí, porque na seqüência, para atender um público de menor idade, criamos revistas 'para colorir'.

 

Hoje, estamos começando com uma linha para EBF. Trata-se de um desafio novo. Mas temos certeza que vai valer a pena.

 

Já tiramos das gavetas, alguns rascunhos para completar as primeiras coleções. Até o final do ano, queremos oferecer muitas opções, dentro das várias linhas que começamos a desenvolver.

 

Temos disponibilizado todo este material em formato PDF, para atender pessoas de todos os lugares. Pela internet, rodamos a Terra. E melhor que isso: somos encontrados por todos.

 

Assim, propiciamos uma solução para muitos que vivem o drama que sofremos anos atrás.

 

Nosso sucesso, depende de você... da tua opinião... e das tuas orações.

 

Que Deus abençoe a todos que passarem por estas páginas.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Coordenadora da EBIONLINE